Estúdio é premiado por ação contra preconceito

11 abril 2014

Comentários

0
 abril 11, 2014
 0
Categorias Uncategorized
Com 20 prêmios no Dubai Lynx, campanha mostrava a verdade sobre as mulheres no autocompletar do Google

O estúdio de retouch Moreira Estúdio, de Caruaru, Pernambuco, junto com a agência Memac Ogilvy Dubai, foi premiado no Dubai Lynx Festival 2014. As agências foram consagradas com nada menos que oito ouros, dez pratas e dois bronzes.

A campanha vencedora foi “The Autocomplete Truth Un Women” (“A verdade sobre as mulheres mostrada no autocompletar”, em tradução literal). A ação foi criada para a UN Women, uma entidade da ONU que estuda a desigualdade entre gêneros.

A iniciativa, que alerta sobre o preconceito contra as mulheres, foi uma das mais compartilhadas em 2013, inclusive no site Adweek e em 134 milhões de posts no Twitter. As peças revelaram o que mostra o recurso autocompletar do Google quando são digitadas frases como “as mulheres precisam”, “as mulheres devem” e “as mulheres não podem”. O resultado mostrou a discriminação com o público feminino.

Dois brasileiros fazem parte da ficha técnica da campanha premiada: Ricardo Moreira, da Moreira Estúdio, e Leonardo Borges, diretor de arte da Memac Ogilvy Dubai.

 Fonte: Meio e Mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *